Creme de ervilhas com chouriço

 A sopa cá em casa é presença habitual na mesa ao jantar, porque permite uma refeição leva e nutritiva, por isso costumo variar muito e inventar também, embora em matéria de sopas já esteja tudo inventado. Esta é deliciosa e muito económica.

Ingredientes ( 6 doses)

1 kg de ervilhas congeladas

1 cebola grande

1 batata grande

1/4 de chouriço 

Sal

Azeite Lagares da Catraia


Preparação

Bimby/ Thermomix

Retirar a pele ao chouriço, que deverá ser de boa qualidade para libertar sucos e sabor. Com a pele retirada deve-se cortar em cubos muito pequeninos .

Colocar no copo 2 ou 3 colheres de sopa de azeite e adicionar os cubos de chouriço, deixar fritar 5 min/ 120º/ vel 1 inversa. Retirar o chouriço e reservar.

Colocar no copo as ervilhas, a batata cortada em cubos e a cebola cortada em quartos, cobrir com água e programar 20 mim/ 100/ vel 2.

Triturar 25 seg / começar em vel 4 e ir até à vel 7. Caso o creme esteja muito espesso, adicionar água até ficar com a consistência desejada. Adicionar o Chouriço frito e mais 3 colheres de azeite, envolver tudo muito bem 2 min/ vel 3.


Modo tradicional

Retirar a pele ao chouriço, que deverá ser de boa qualidade para libertar sucos e sabor. Com a pele retirada deve-se cortar em cubos muito pequeninos .

Colocar o chouriço com algum azeite numa panela e deixar fritar um pouco para libertar gordura e sucos. Retirar e reservar.

Colocar na panela as ervilhas, a batata cortada em cubos e a cebola cortada em quartos, cobrir com água  e levar ao lume a cozer aproximadamente 20 minutos.

Triturar com a varinha mágica e rectificar a sopa se se gosta mais ou menos espessa. 

Adicionar o chouriço reservado e mais 2 ou 3 colheres de azeite. Envolver  e servir.

Bom Apetite!


Sem comentários:

Publicar um comentário