Bacalhau à Brás

Hoje trago uma receita tradicional portuguesa de bacalhau.
Quando tenho pouco tempo e me apetece algo saboroso, a minha escolha é esta....pronto em 25 minutos


Ingredientes ( 4 Pessoas )

2 postas de bacalhau médias demolhadas
1 cebola grande
2 dentes de alho
200 gr de batata palha ( 1 pacote )
4 ovos
1 copo de leite
Sal e pimenta a gosto
Azeite
Salsa

Preparação

Colocar o bacalhau num tacho com água e o leite, levar a cozer cerca de 10 minutos após ferver.
Picar muito bem a cebola e colocar num tacho com azeite a refogar.
Limpar as postas de bacalhau (após cozidas) de espinhas e peles, eu não gosto de desfiar, mas sim de lascar.
Quando a cebola estiver refogada, adicionar o bacalhau e o alho bem picado, envolver bem , temperar com pimenta e rectificar o sal.
Após 5 minutos em calor brando, adicionar as batatas, envolver muito bem e tapar durante 3 minutos, para que elas amoleçam um pouco.
Bater os ovos e envolver no bacalhau, deixe cozinhar a gosto, eu gosto mal passados, quase liquidos.
Na hora de servir, polvilhar com salsa picada.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário