Grão guisado com chouriço e ovos escalfados

 


Neste momento tenho a cozinha em remodelação total , vai ser tudo substituído ( pavimento, paredes, móveis, rede elétrica e eletrodomésticos), assim tenho que utilizar mais exaustivamente a minha preciosa ajudante , a Bimby que nunca desilude😃.
Para o nosso jantar resolvi preparar um grão com chouriço de porco preto de Estremoz, ficou uma delicia de refeição e demorou pouco mais de 30 minutos. Experimente que também vão gostar.

Ingredientes

200 gr de cebola

25 gr de azeite

Chouriço cortado às rodelas

1 cenoura grande cortada em cubos

200 gr de tomate pelado

1 frasco / lata de grão cozido

Sal

Pimenta

Malagueta ( facultativo)

Ovos

Preparação

Como não tenho fogão disponível neste momento «escalfei» os ovos no forno por isso tive que o pré-aquecer a 180º . 

Caso se consigam escalfar os ovos no modo tradicional no tacho, ficam mais líquidos não é preciso usar o forno seria como eu faria se tivesse essa possibilidade.

Bimby

Colocar no copo a cebola cortada em rodelas com o azeite e o chouriço cortado em rodelas, e programar 8 min/120º/ Vel colher Inversa

Adicionar o grão, o sal, a pimenta e a malagueta se quiser e envolver muito bem.

Colocar num pirex :

1º se tiver fogão, devem-se escalfar os ovos e colocar sobre o grão e servir de imediato.

2º Caso cozinhe somente com a bimby, devem-se distribuir os ovos pelo pirex e levar ao forno aproximadamente 20 minutos até escalfarem




Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário