Mãozinhas de Coelho no forno

O blog Amigos na Cozinha foi um dos escolhidos para participar numa campanha de divulgação e promoção do consumo de carne de coelho patrocinada pela ASPOC com apoio da UE.



Nota: A nossa gastronomia sempre incluiu receitas maravilhosas de coelho, e o seu consumo é extremamente benéfico para a saúde devido às suas propriedades nutricionais ,baixo teor de gordura e rica em proteínas. 

Entretanto surgiram no mercado novas embalagens com cortes de carne de coelho bastante apelativos, como pernas, lombinhos, peitos e outros, evitando o desperdício habitual do coelho inteiro.

Hoje ao iniciar esta campanha vou mostrar como preparo coelho assado no forno.



Ingredientes ( 4 doses)

1 embalagem de mãozinhas de coelho

Marinada:
0,5 dl de vinho Tinto ou Rosé
2 dentes de alho
Sal
Pimenta
Mistura ervas para temperar coelho Planicie d`Aromas

Assar
1 cebola grande
1 tomate
1 colher de sopa de banha
Azeite
Salsa
Marinada

Preparação

Modo tradicional

Colocar as mãozinhas de coelho num recipiente e temperar com os ingredientes da marinada, tapar e deixar repousar no frigorífico algumas horas.

Na hora de cozinhar, colocar a cebola laminada no fundo de um tabuleiro de forno e sobre a cebola dispôr as mãozinhas de coelho evitando-as sobrepor. Regar com azeite . eu usei o meu azeite temperado com alho  ( Aqui) 



Distribuir os pedaços de tomate e a banha sobre a carne.
Polvilhar um pouco com as ervas aromáticas para coelho da Planicie D`aromas , temperar com sal e pimenta a gosto e salsa fresca.




Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 25 minutos. Passado este tempo, regar com a marinada reservada.Deixar ficar no forno mais 15 minutos a 200º para ficar com cor dourada.


Servi com chips de batata e arroz branco.


Bom Apetite!

1 comentário: