Lombinho de coelho na dourado na frigideira

 Hoje para o almoço preparei lombinhos de coelho dourados na frigideira, fiz 2 acompanhamentos distintos porque nem todos gostamos do mesmo, mas ambos muito simples e saudáveis.


Nós adoramos esta carne suculenta, tenra e muito saborosa! No entanto há partes do coelho que não apreciamos e muitas vezes eu não o comprava porque só se vendia inteiro e era um desperdício não aproveitar o coelho todo. 
Mas agora já se vendem partes de coelho - pernas , mãos, medalhões, e lombinhos bem como preparados para  hambúrguer ou almondegas.
Nesta altura está a decorrer uma campanha sobre o consumo de carne de coelho :“O Segredo da Dieta Mediterrânea”. Nós cá em casa adoramos os lombos

Ingredientes

Coelho em pedaços 
Marinada:
Alho
Pimenta
Sumo de limão
Louro em pó
Vinho branco
Azeite
Colorau
Salsa 
Sal
Pimenta
Azeite
Banha

Toda a informação relevante que procurem , encontram neste site:

Preparação

Marinada

Eu usei os lombinhos de coelho e num dos lados era mais alto , resolvi fazer um corte para espalmar e assim fazer um bife mais direito.

Coloquei a carne numa caixa e todos os ingredientes da marinada, e coloquei no frigorifico de um dia para o outro.

Cozinhar

Na hora de cozinhar , coloquei uma frigideira no fogão a aquecer, quando estava bem quente adicionei as gorduras , o azeite e 1 colher de banha que derreteu num instante visto que a frigideira estava bem quente. Distribui os lombos sem os sobrepor e deixei fritar bem de um lado até ficarem dourados , só depois os voltei . Assim consegui este aspecto tostado.

Quando estava bem dourados, retirei-os da frigideira e adicionai a marinada até levantar fervura.
Servi com puré de batata e salada e para mim, optei por fazer uns pasteis de arroz que tinha sobrado de outra refeição ,  ovo cozido e uma salada  caprese  para aproveitar os últimos tomates que vieram da aldeia e têm um sabor divino.




Bom Apetite!

1 comentário: