Tagliatelle fresca com camarão e mascarpone

A minha sugestão de hoje é uma massa fresca com camarão e mascarpone...é deliciosamente fácil de preparar e todos adoraram!


Há algum tempo que não publicava nenhuma receita,andei constipada e a disposição era muito pouca! Agora vamos começar o novo ano com saúde,novas receitas e outras surpresas . 
BOM ANO para todos os que dedicam um pouco do seu tempo a estarem aqui!

Ingredientes

Massa fresca 
500 gr de camarão médio
1/2 pacote de nata 
100 gr de Mascarpone
100 gr de leite
Sal
Pimenta
Azeite virgem Fonte da Bica
Manjericão Aromáticas Vivas

Preparação

Bimby


A receita da massa fresca está AQUI, mas para quem não estiver na disposição de a preparar pode-se comprar ou então usar massa seca de compra.


Deixar descongelar os camarões no frigorifico. Quando estiverem descongelados, retirar as cascas e as cabeças reservando-as.
Colocar o leite no copo da bimby com as cascas e as cabeças e programar 15 min/ 100º/ vel 2 inversa. Quando terminar, escorrer bem todas as cascas e reservar o leite aromatizado com o camarão.

Modo tradicional

Os camarões descascados deve-se temperar com sal e pimenta  até serem cozinhados.
Colocar num tacho largo o azeite aromatizado com alho e fritar os camarões até ficarem com cor alaranjada. Adicionar o Mascarpone, o leite que resultou das cascas do camarão e as natas, deixar levantar fervura e adicionar a massa cozida e bem escorrida, envolver muito bem e servir de imediato polvilhado com manjericão

Este prato foi harmonizado com um vinho Alentejano  Monsaraz Rosê  , Carmim.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário