Quem me conhece sabe que gosto muito de peixe grelhado, no forno ou frito, mas cozido....não acho muito saboroso, por isso temos que inventar um pouco e dar-lhe uma nova vestimenta!
Este resultou tão bem que não sobrou nada!
Ingredientes ( 4 doses)
4 postas de pescada do Chile
200 gr de miolo de camarão
1 cebola média
1 tomate maduro
2 dentes de alho
2 colheres de óleo de coco
1 colher de sopa de óleo de amendoim ou azeite
0,5 dl de leite de coco
1 iogurte grego
1 colher de café de caril
Sal
Pimenta
Coentros
Preparação
Colocar o peixe num recipiente e temperar com sal, pimenta, sumo de limão, azeite e alho. Deixar descongelar e marinar assim algum tempo.
Modo tradicional
Picar a cebola e colocar numa wok com o óleo de coco. Deixar a cebola cozinhar um pouco e ficar transparente.
Adicionar o tomate cortado em pedaços bastante pequenos ou picado e deixar cozinhar alguns minutos , até que o tomate se desfaça.
Acrescentar o iogurte ,o leite de coco e o caril, envolver e adicionar o peixe com o camarão.Tapar e deixar cozinhar em lume brando cerca de 10 minutos.
Na hora de servir, polvilhar com os coentros
Bimby
Depois de marinar, colocar a pescada na varoma e colocar no copo 500 gr de água com sal; programar 15 min/ Varoma/ vel 3. Reservar
Colocar a cebola com os alhos no copo , adicionar os oleos de coco e de amendoim, picar 5 seg/ vel 5. Deixar refogar um pouco 5 min/ 120º/ vel 2
Adicionar o tomate picado grosseiramente e dar um toque de turbo, e programar 5 min/ 90º/ vel 3
Colocar no copo o leite de coco e o iogurte com o caril e camarões, programar 5 min/ 90º/ vel colher inversa.
Colocar as postas de peixe numa travessa funda, e verter sobre elas o molho de caril . Deixar repousar cerca de 10 minutos.
Polvilhar com coentros e servir.
Eu servi com arroz basmati branco que adoro, empratado com um molde Tescoma, foodstyle
Este vinho tem como nota de prova: Cor citrina, com nuances esverdeadas. Vinho com jovem e intenso aroma frutado, a citrinos e ananás, delicadas nuances de flores brancas e toque vegetal dando grande frescura e complexidade. Boca com acidez viva e crocante, novamente a fruta e flores brancas de grande intensidade, num vinho de corpo médio, muito elegante, com final longo e fresco
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário